Barcelos

Fernando Pereira acompanha CCDR-N e profere despacho de dissolução do grupo municipal do BTF

Depois de três anos a funcionar irregularmente, a Assembleia Municipal de Barcelos deverá ver reposta a legalidade democrática na próxima sessão. O presidente daquele órgão (foto) já comunicou a extinção do grupo municipal do BTF, cuja ilegalidade na sua constituição o SETE JORNAL denunciou em Abril.

PAULO VILA

31 de Outubro 2024
Exclusivo
Fernando Pereira acompanha CCDR-N e profere despacho de dissolução do grupo municipal do BTF
No despacho datado de 28 de Outubro, Fernando Pereira começa por assinalar que a decisão resulta do parecer jurídico que solicitou a uma “entidade externa credível”, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). A referência tem o propósito subliminar de assinalar e reconhecer a confiabilidade que, desde o primeiro momento, foi colocada em causa pelos eleitos que integram o grupo municipal do BTF, cuja dissolução deverá marcar a próxima reunião magna, prevista para dentro de sensivelmente um mês.O
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura