Barcelos

DGAL remete para a CCDR-N pronúncia sobre legalidade do grupo municipal do BTF

Tal como o SETE JORNAL noticiou, será aquele instituto público a verificar a legalidade da constituição do grupo municipal do BTF. Para além do regular funcionamento da Assembleia Municipal de Barcelos, estão em causa milhares de euros em senhas de presença.

PAULO VILA

24 de Julho 2024
Exclusivo
DGAL remete para a CCDR-N pronúncia sobre legalidade do grupo municipal do BTF
O despacho tem data de 18 de Julho e está assinado pela directora-geral, Paula Costa. Foi dirigido ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade a quem competirá esclarecer se a decisão que permitiu que o movimento inorgânico e independente BTF (Barcelos, Terra de Futuro) constituísse um grupo municipal está de acordo com a lei quando os seus elementos foram eleitos pelo PSD.A circunstância permite, desde logo, que a coligação Barcelos Mais Futuro, formada exclusivamente pelo PSD
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura