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Quando são precisos 22 anos para construir menos de 1 km de estrada

Prometido a cada novo ciclo autárquico, foi-se arrastando ao longo de sete mandatos. Mais de duas décadas depois, o fecho da circular rodoviária urbana de Barcelos avançou por estes dias e é já apontado como “um marco histórico”. O SETE JORNAL traça-lhe o caminho de uma obra que começou há… 40 anos!

PAULO VILA

6 de Março 2024
Quando são precisos 22 anos para construir menos de 1 km de estrada
Salão Nobre dos Paços do Concelho de Barcelos, 26 de Novembro de 1988. Quando o primeiro-ministro Cavaco Silva, ainda a cumprir o primeiro mandato, recebeu das mãos do presidente da Câmara, João Machado, a Medalha de Ouro da Cidade, tinha acabado de inaugurar a “ponte nova”. A travessia sobre o rio Cávado, que permitiu retirar parte substancial do tráfego que confluía para a esgotada ponte medieval, provocando o caos, era peça crucial na construção da projectada circular urbana. Marcou, de resto, o arranque daquele que viria a ser
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ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é nulo”

Por não estar fundamentada, Alexandre Maciel (foto) travou a votação de uma proposta que previa a concessão de um apoio de 55.000€ à Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). O vereador independente alega, ainda, que se trata de “uma entidade que não reúne os requisitos mínimos para ser parceira institucional do Município”.

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Câmara ‘abençoa’ confrarias e paróquias com mais 305.000€ em subsídios

Desde o início do mandato, o financiamento de obras de reabilitação e conservação de património da Igreja Católica ultrapassa já os 1,5 milhões de euros. Enquanto isso, o regulamento para definir “com clareza” os “critérios” de atribuição destas verbas está na gaveta há três anos.

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