Barcelos

Vigilantes dos centros de saúde avançam para a greve e lamentam “silêncio” da Câmara

Em luta pelo recebimento integral dos subsídios de férias e de Natal de 2024, os 16 trabalhadores da Noite e Dia – Vigilância, L.da, vão parar no dia 3 de Fevereiro se, até lá, não lhes forem pagos os valores em dívida. Vivem uma situação “totalmente ilegal e imoral”, denuncia o STAD.

PAULO VILA

15 de Janeiro 2025
Vigilantes dos centros de saúde avançam para a greve e lamentam “silêncio” da Câmara
A paralisação de 24 horas será acompanhada de um protesto junto aos Paços do Concelho, entre as 10h00 e as 13h00. Para o Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas (STAD), a empresa “não respeitada nada nem ninguém” e “desprezou totalmente” os seguranças que, desde 1 de Julho do ano passado, estão em funções nos 15 centros de saúde do concelho.Em comunicado, o STAD diz que “não compreende o silêncio da Câmara de Barcelos” e “recorda” que o Município
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política