Barcelos

Vigilantes dos centros de saúde acusam empresa de não querer pagar metade do subsídio de férias

Depois dos esclarecimentos que lhe foram pedidos pelo SETE JORNAL, a empresa solicitou uma reunião à Câmara de Barcelos e garante que “não está em falta” com os trabalhadores. Porque “tem cumprido com o estabelecido”, o Município afasta a hipótese de resolver o contrato.

PAULO VILA

4 de Dezembro 2024
Exclusivo
Vigilantes dos centros de saúde acusam empresa de não querer pagar metade do subsídio de férias
Os trabalhadores contratados para fazer a vigilância e segurança humana nas instalações dos centros de saúde do concelho de Barcelos estão há vários meses a reclamar o pagamento de metade do subsídio de férias. A denúncia acontece num momento em que, segundo os vigilantes contactados pelo SETE JORNAL, a empresa terá já comunicado que “não paga a outra metade”.Os direitos e garantias dos 16 trabalhadores foram assumidos pela Noite e Dia - Vigilância, L.da, a 1 de Julho deste ano no âmbito da transmissão de estabelecimento
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política