Barcelos

Verbas do PRR dão fôlego à Escola de Tecnologia e Gestão

Depois de ver aprovados cerca de 3,6 milhões de euros para requalificar cinco unidades de saúde, o concelho vai receber do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) financiamento para dois centros tecnológicos especializados. “Estou feliz por isto”, diz o presidente da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos (ETGB).

PAULO VILA

23 de Fevereiro 2024
Verbas do PRR dão fôlego à Escola de Tecnologia e Gestão
O investimento de 2,7 milhões de euros vai permitir à ETGB, situada em Abade de Neiva, capacitar as infra-estruturas com um centro orientado para o sector industrial e um outro dedicado à área de informática. Serão adquiridos “equipamentos modernos e inovadores de modo a responder à necessidade de formação das empresas locais, não descurando as preocupações ambientais e de segurança que também fazem parte deste investimento”, explica a ETGB numa nota enviada à comunicação social.Simultaneamente, a candidatura aponta para
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized