Barcelos

Politécnico do Cávado e Ave já tem residência estudantil

O IPCA, com sede em Barcelos, era a única instituição pública de ensino superior sem residência para estudantes. Esta quarta-feira o primeiro-ministro inaugurou a primeira unidade com 62 camas. Numa altura em que tanto se especula sobre o seu futuro, António Costa revelou que vai voltar à escola “brevemente”.

PAULO VILA

10 de Janeiro 2024
Politécnico do Cávado e Ave já tem residência estudantil
Acompanhado pela ministra da Ciência e Ensino Superior, Elvira Fortunato, o primeiro-ministro disse que todas as residências estudantis previstas estarão concluídas até 2026, contribuindo para derrubar uma das grandes barreiras no acesso ao ensino superior. No que ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) diz respeito, a oferta de alojamento será reforçada no próximo ano com as 133 camas da residência em construção no interior do campus. Vinte e nove após a sua criação, a instituição começa a atenuar uma das suas principais
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política