Barcelos

Oposição acusa Armindo Vilas Boas de não saber “honrar o mandato que o povo lhe conferiu”

A reacção surge na sequência da investigação do SETE JORNAL aos negócios entre o presidente da Junta de Carapeços (foto) e o líder da Concelhia do PS. O grupo de cidadãos eleitores diz que perante “indícios sérios de favorecimento, conluio e má governação” é “necessário reagir”.

PAULO VILA

22 de Maio 2025
Oposição acusa Armindo Vilas Boas de não saber “honrar o mandato que o povo lhe conferiu”
Nesta tomada de posição da candidatura independente que ficou a 30 votos de conquistar a Junta de Carapeços nas autárquicas de 2021, os eleitos começam por dizer que o nome da freguesia surge “mais uma vez (...) associado a práticas reprováveis” cujos factos descritos pelo SETE JORNAL, “embora lamentáveis”, não “surpreendem”. Antes, “confirmam o modus operandi deste executivo, focado em interesses próprios e afastado do interesse público”.O movimento considera que o “comportamento” evidenciado na investigação
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política