Ponte de Lima

ONG manifesta “firme rejeição” à ideia de listar Vaca das Cordas como Património Cultural Imaterial

A posição foi conhecida hoje e imputa ao Município de Ponte de Lima a tentativa de “manter artificialmente os acontecimentos violentos fora dos avanços sociais e legislativos que estão a ocorrer”. Até meados de Julho será conhecido o resultado da candidatura que é vista como não sendo digna de tal reconhecimento.

PAULO VILA

7 de Abril 2025
ONG manifesta “firme rejeição” à ideia de listar Vaca das Cordas como Património Cultural Imaterial
A Fundação Franz Weber (FFW) opõe-se ao pedido de inscrição da Vaca das Cordas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial e apresenta como “primeiro argumento” o facto da “repetição de acções no mesmo sentido não constituir, por si só, uma necessidade de protecção institucional ou governamental”. Como tal, apela às autoridades portuguesas para que “rejeitem a proposta” da Câmara de Ponte de Lima por considerar que a “violência contra os animais não é digna de declaração de património”.Em comunicado,
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política