Barcelos

Negócios de contratação pública levam ex-presidente da Câmara e vereadores ao banco dos réus

Nos próximos quatro meses, o Tribunal de Braga começa a julgar dois processos que envolvem parte dos vereadores que acompanharam Miguel Costa Gomes no executivo municipal, incluindo o próprio. Armandina Saleiro e José Gomes Pereira (foto), que figuram entre os acusados, encabeçam a lista do PS às próximas autárquicas.

PAULO VILA

21 de Janeiro 2025
Exclusivo
Negócios de contratação pública levam ex-presidente da Câmara e vereadores ao banco dos réus
Os inquéritos tiveram início em 2014 e 2016, mas os crimes pelos quais 16 arguidos estão acusados só agora vão a julgamento. Entre outros envolvidos, vão sentar-se no banco dos réus o antigo presidente da Câmara e os então vereadores Armandina Saleiro e Alexandre Maciel. O empresário José Gomes Pereira, que Miguel Costa Gomes cooptou no mandato seguinte (2017-2021) para vereador do Urbanismo, também será julgado. Condenado por corrupção e a cumprir pena suspensa de dois anos e dez meses, o ex-vice-presidente Domingos Pereira está
Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro...
Barcelos
Exclusivo

Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro

Apesar da lei o impedir, Vítor Miguel Arantes Pombo (foto) é candidato a seis assembleias de freguesia, sendo que em cinco delas é mesmo o único nome proposto pelo PS. Trata-se de um “expediente” para ganhar tempo e “tentar finalizar as listas”, assume o presidente da Concelhia, Carlos Brito.

Política
ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é n...
Barcelos
Exclusivo

ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é nulo”

Por não estar fundamentada, Alexandre Maciel (foto) travou a votação de uma proposta que previa a concessão de um apoio de 55.000€ à Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). O vereador independente alega, ainda, que se trata de “uma entidade que não reúne os requisitos mínimos para ser parceira institucional do Município”.

Política
Sociedade