Barcelos

Ministério Público deverá pedir condenação dos cinco arguidos do caso de perseguição a funcionário

Estão marcadas para amanhã, 10, no tribunal de Braga, as alegações finais. O ex-presidente da Câmara de Barcelos e os quatro técnicos superiores do Município que se sentam no banco dos réus deverão ouvir a procuradora Albertina Santos a manter o pedido formulado na acusação. O SETE JORNAL faz o relato dos momentos que marcaram as nove sessões realizadas.

PAULO VILA

9 de Março 2025
Exclusivo
Ministério Público deverá pedir condenação dos cinco arguidos do caso de perseguição a funcionário
Iniciado há precisamente seis meses, chega ao fim o julgamento do processo no qual quatro trabalhadores da autarquia estão acusadas dos crimes de prevaricação, abuso de poder e falsificação de documento, num concurso de recrutamento de pessoal iniciado em 2015. Sobre o ex-presidente da Câmara e uma das funcionárias recai ainda o crime de perseguição agravado.No arranque dos trabalhos, o mandatário de Miguel Costa Gomes considerou que o ex-vice-presidente da Câmara, Domingos Pereira, também deveria constar daquele rol. “Estranhamente
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política