Nacional

Luís Montenegro interpelou Procuradora-Geral da República após contacto do SETE JORNAL

Preocupado com a “dimensão mediática da notícia” sobre o inquérito-crime relacionado com a construção da sua casa em Espinho, do qual teve conhecimento através do SETE JORNAL, o presidente do PSD perguntou a Lucília Gago se estava a ser investigado. As questões nunca foram respondidas e Luís Montenegro viu nelas “um interrogatório acintoso e abusivo”, queixou-se à PGR.

PAULO VILA

9 de Abril 2025
Exclusivo
Luís Montenegro interpelou Procuradora-Geral da República após contacto do SETE JORNAL
Os factos remontam a 28 Dezembro de 2023, data em que o SETE JORNAL noticiou em primeira-mão que o Ministério Público estava a apurar as circunstâncias em que Luís Montenegro obteve benefícios fiscais que ultrapassavam os 100.000€, só em IVA. Isenções que lhe foram concedidas para uma moradia de luxo licenciada como reabilitação urbana quando o que fez foi obra integralmente nova.A interpelação à Procuradora-Geral da República (PGR) só foi conhecida porque Lucília Gago ordenou que a mesma fosse transmitida aos autos “para
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política