Ponte de Lima

Grupo hoteleiro acusado de “grave violação do compromisso” com a “valorização” do Paço de Curutelo

A denúncia parte de dois historiadores a quem o grupo Vila Galé encomendou um “dossier detalhado” sobre o imóvel localizado em Freixo, classificado de interesse público há quase meio século. À indignação juntou-se também o BE, que já questionou a ministra da Cultura. A primeira inauguração acontece no próximo sábado, 12, perante o silêncio da Câmara de Ponte de Lima e dos promotores, que limitaram-se a confirmar a existência de um “embargo parcial da construção”.

PAULO VILA

10 de Outubro 2024
Grupo hoteleiro acusado de “grave violação do compromisso” com a “valorização” do Paço de Curutelo
“Se todo o sucedido em Curutelo é lamentável, e até irreversível, cumpre fazer todos os possíveis para converter o infortúnio num momento pedagógico, de reflexão alargada e de exercício de cidadania”. É com este desabafo que um grupo de historiadores, arquitectos e antropólogos encerram uma comunicação publicada na página “Repensando a Idade Média”, onde se alerta para “um acto de violência sobre o património medieval” no qual está a nascer um hotel de luxo.Situado a meia encosta do monte de São Cristóvão, junto
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política