A medição foi obtida a partir do Google Analytics e corresponde a uma média que ronda as 5200 páginas visitadas diariamente. A monitorização da plataforma que aloja o SETE JORNAL permite verificar ainda que o número de visualizações foi aumentando gradualmente ao longo do mês, tendo o valor máximo sido alcançado a 28 de Maio – 11.575.
Um pouco mais de 15% das visitas resultaram da pesquisa em motores de busca, tendo os leitores utilizado na procura os termos “sete jornal” ou “jornal sete”. Este dado revela que, apesar da ainda curta existência do título, o mesmo já é reconhecido e associado ao noticiário pesquisado. Outras 38,5%, o equivalente a 62.000 visualizações, tiveram origem em ligações (links) das redes sociais e visaram directamente três notícias respeitantes ao concelho de Barcelos.

São os casos da reportagem Tregosa, onde a falta de água fecha negócios e as captações colocam em risco a saúde pública; e das investigações jornalísticas sob os títulos Promiscuidade na Junta de Carapeços. As contratações chorudas entre camaradas socialistas e EMEC contrata genro do presidente da Câmara para “monitor” de museu fechado há um ano.
Pese embora tenham sido publicadas em Março e Abril, respectivamente, as notícias Eleitos conotados com o BTF processam Município e exigem ser indemnizados individualmente e Condenado por corrupção faz orçamentos da Câmara mesmo não tendo ligação ao Município, mantiveram-se entre as publicações mais procuradas no último mês.
Ainda no período em análise, cerca de 5% das visualizações resultam de acessos a partir de países estrangeiros. No continente americano destacam-se o Brasil, EUA e Canadá. No caso da Europa, o maior volume de visitas proveio da França, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido e Espanha. Internamente, os leitores concentram-se sobretudo nos distritos de Braga e Viana do Castelo, com o concelho de Barcelos a predominar destacadamente. Seguem-se os distritos do Porto e Lisboa.