Barcelos

Venha a nós o vosso dinheiro, seja feita a nossa vontade…

Procissões, painéis fotovoltaicos, projectos de arquitectura, restauros de arte sacra, obras em adros, igrejas, residências e salões paroquiais. E, até, em casas de banho. Em pouco mais de dois anos, 1,1 milhões de euros saíram dos cofres do Município para serem aplicados maioritariamente em património da Igreja Católica. “É escandaloso”, reage a Associação Cívica República e Laicidade.

PAULO VILA

22 de Maio 2024
Exclusivo
Investigação
Venha a nós o vosso dinheiro, seja feita a nossa vontade…
O pedido é elucidativo e deu entrada na Câmara de Barcelos em 18/4/2022. “A Confraria de Nossa Senhora da Franqueira pretende pavimentar parte do recinto do Santuário (...) com vista a assear e embelezar o espaço. (...) Este corredor é utilizado por diversas vezes e em diversas cerimónias, como na peregrinação arciprestal, na via sacra, em casamentos e outras actividades religiosas significativas para o concelho e arciprestado, sendo que consideramos que o percurso deva oferecer ilustres e dignas condições para os fins enumerados.”Para
Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro...
Barcelos
Exclusivo

Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro

Apesar da lei o impedir, Vítor Miguel Arantes Pombo (foto) é candidato a seis assembleias de freguesia, sendo que em cinco delas é mesmo o único nome proposto pelo PS. Trata-se de um “expediente” para ganhar tempo e “tentar finalizar as listas”, assume o presidente da Concelhia, Carlos Brito.

Política
ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é n...
Barcelos
Exclusivo

ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é nulo”

Por não estar fundamentada, Alexandre Maciel (foto) travou a votação de uma proposta que previa a concessão de um apoio de 55.000€ à Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). O vereador independente alega, ainda, que se trata de “uma entidade que não reúne os requisitos mínimos para ser parceira institucional do Município”.

Política
Sociedade