Viana do Castelo

Dos abraços a Montenegro aos elogios ao “grande líder” vai um partido de distância

O SETE JORNAL traça-lhe o perfil do controverso militante e vereador que, em poucos dias, trocou o PSD para ser cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo. Um retrato onde Eduardo Teixeira quebra o silêncio e explica o que motivou a sua decisão, à mistura com duras críticas ao partido que abandona.

PAULO VILA

30 de Janeiro 2024
Exclusivo
Dos abraços a Montenegro aos elogios ao “grande líder” vai um partido de distância
A ligação de Eduardo Teixeira ao PSD é uma história com mais de 30 anos. Tem tanto de duradoura como de polémica. E terminou com estrondo quando, há alguns dias, foi dado como certo para encabeçar a lista do Chega pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo às eleições legislativas antecipadas de 10 de Março.Num primeiro momento, Orlando Antunes, presidente da concelhia vianense do PSD, ainda duvidou que a cambalhota tivesse acontecido. “Se for verdade”, lá foi dizendo, ser-lhe-ia retirada “toda a confiança política na Câmara”,
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política