Barcelos

Domingos Pereira e Miguel Costa Gomes montaram “estratagema” para beneficiar casal de empresários

A conclusão é de um perito a quem o Ministério Público (MP) recorreu para analisar 31 contratos de prestação de serviços de luz e som. O SETE JORNAL leu o inquérito que levou à acusação dos antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Barcelos pela prática de 34 crimes.

PAULO VILA

17 de Fevereiro 2025
Exclusivo
Domingos Pereira e Miguel Costa Gomes montaram “estratagema” para beneficiar casal de empresários
Para a Polícia Judiciária (PJ) tratou-se de uma “investigação complexa”, tanto pela “qualidade dos suspeitos” como pela “especificidade dos factos”. O inquérito teve origem numa denúncia anónima e assentou sobre um período de 9 anos (2010-2019), tendo os inspectores reunido um grande volume de documentação. Para a analisar, o MP solicitou a intervenção do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC).Na conclusão da perícia, lê-se que “foi montado um estratagema para que, torneando os
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política