Dia da Marinha leva à cidade 1100 militares e o emblemático Navio-Escola Sagres
Os primeiros veículos já começaram a chegar a Viana do Castelo para integrar o contingente que, entre 14 e 20 de Maio, estará na cidade para assinalar o Dia da Marinha. O programa é extenso e as comemorações evocam anualmente a chegada de Vasco da Gama a Calecute, Índia, em 1498.
O programa foi apresentado esta manhã, 6, a bordo do navio-hospital Gil Eannes, e para além de servir o propósito de exaltar a Armada Portuguesa, tem também a intenção de mostrar que “a Marinha é um mar de oportunidades” para os jovens que dela queiram fazer parte. O estímulo foi transmitido pelo Chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), que participou nesta iniciativa por vídeo-conferência. “Dificilmente arranjaríamos melhor lugar para recrutar do que em Viana do Castelo”, notou o Almirante Jorge Nobre de Sousa.
Apresentado
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
A coligação acusa João Rodrigues (foto) de ter financiado um “evento económico e mediático” com dinheiro do Município de Braga através de um expediente que contornou as regras da contratação pública. Ao autarca, a CDU exige agora os “devidos esclarecimentos” ao mesmo tempo que promete participar o caso à Inspeção-Geral de Finanças (IGF), Tribunal de Contas e Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).
A versão exclusivamente digital já era possível obter através da App CP, mediante o pagamento de 0,50€. Agora, o Passe Ferroviário Verde passa agora a estar disponível também na aplicação móvel gov.pt, deixando assim de ser necessário um cartão físico, anunciou o Governo.
O vereador Carlos Eduardo Reis (foto) garante que a “situação foi comunicada” em Novembro de 2025. Todavia, a obra já estava concluída quando o Município de Barcelos deu conhecimento ao Património Cultural e à CCDR-N de que o altar campal foi construído sem licença e as medidas de minimização de impacto arqueológico não foram cumpridas.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.