Barcelos

Defesa de Miguel Costa Gomes lança incidente de suspeição contra juíza-presidente do colectivo que o julga

Em causa estão declarações do vereador na Câmara de Barcelos, Alexandre Maciel, quando este foi inquirido pelo advogado (foto) do ex-presidente da autarquia, que está a ser julgado por diversos crimes. Trata-se de uma “manobra processual” tendo em vista a “repetição do julgamento”, reage Alexandre Maciel.

PAULO VILA

28 de Novembro 2024
Exclusivo
Defesa de Miguel Costa Gomes lança incidente de suspeição contra juíza-presidente do colectivo que o julga
É com palavras duras que o ex-vereador de Miguel Costa Gomes comenta o requerimento em que João de Castro Baptista solicita a recusa da juiz-presidente. O incidente de suspeição reporta-se a factos ocorridos na audiência do passado dia 4, altura em que o advogado Alexandre Maciel depôs como testemunha arrolada pelo Ministério Público (MP). A iniciativa travou, para já, a continuidade do julgamento que tinha para ontem, 27, agendada a quinta sessão no Tribunal de Braga.“Este incidente não passa de uma manobra processual com vista
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política