Viana do Castelo

Culpado ou inocente? Tribunal de Viana sentencia Miguel Alves pela segunda vez

Nove meses depois de ali ter sido absolvido, o ex-presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves (foto), regressa amanhã, 15, ao tribunal de Viana para conhecer a sentença reformulada. O acórdão inicial foi anulado pela Relação de Guimarães, em Outubro, que lhe apontou vícios e ordenou que fosse elaborada “nova decisão final”.

PAULO VILA

14 de Novembro 2024
Culpado ou inocente? Tribunal de Viana sentencia Miguel Alves pela segunda vez
A expectativa reside no facto de saber se o colectivo de juizes mantém a absolvição da antiga empresária Manuela Sousa e do ex-secretário de Estado Adjunto do então primeiro-ministro, António Costa, acusados de um crime de prevaricação em co-autoria e na forma tentada. O Ministério Público (MP) não se conformou com a decisão e requereu a apreciação da prova, sustentando que, “quer na versão da acusação quer na versão do acórdão recorrido, sempre os arguidos teriam que ser condenados pelo crime de que vinham acusados”.Em
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política