Comboio movido a hidrogénio chega esta madrugada à estação de Darque
O protótipo fica exposto entre as 5h00 e as 24h00, desta quarta-feira, dia 3. E, no mesmo horário e local, prevê-se que também possa ser apreciado na sexta-feira, 5. Esta é a primeira vez que o país tem a circular na rede ferroviária um comboio de propulsão a hidrogénio.
Se se cumprir o horário, a composição (vinda de Tuy, rebocada) chegará à estação fronteiriça de Valença antes da meia-noite, hora prevista para o início dos testes. O primeiro dia de ensaios dinâmicos contempla um trajecto de 130,2 km, tendo Nine como destino e posterior regresso à estação de Darque, após inverter a marcha.As visitas técnicas e as acções de divulgação já não constam do programa anteriormente conhecido e divulgado pelo SETE JORNAL, mas é dado como seguro que o comboio fica ali estacionado, pelo menos, nos
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
Apesar da lei o impedir, Vítor Miguel Arantes Pombo (foto) é candidato a seis assembleias de freguesia, sendo que em cinco delas é mesmo o único nome proposto pelo PS. Trata-se de um “expediente” para ganhar tempo e “tentar finalizar as listas”, assume o presidente da Concelhia, Carlos Brito.
Por não estar fundamentada, Alexandre Maciel (foto) travou a votação de uma proposta que previa a concessão de um apoio de 55.000€ à Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). O vereador independente alega, ainda, que se trata de “uma entidade que não reúne os requisitos mínimos para ser parceira institucional do Município”.
Da lista que ao início da noite de hoje é apresentada sobressaem as ausências dos três vereadores que mais se destacaram na acção do executivo municipal. Conforme o SETE JORNAL noticiou em Março, Mário Constantino mantém a confiança em Carlos Eduardo Reis, acusado de 22 crimes no âmbito do processo Tutti-Frutti, seis dos quais por corrupção.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.