Barcelos

Coligação Barcelos Mais Futuro junta-se em festa na véspera de ser colocada à prova

No momento mais tenso da aliança política, PSD, CDS e BTF juntam-se ao final do dia para assinalar os três anos da tomada de posse nos órgãos do município barcelense. ‘Novidade’ há muito conhecida, far-se-á o anúncio (sem jornalistas) de que a coligação é para continuar em 2025, mas as divergências quanto aos lugares a ocupar são, por enquanto, insanáveis.

PAULO VILA

18 de Outubro 2024
Coligação Barcelos Mais Futuro junta-se em festa na véspera de ser colocada à prova
Esta é a segunda vez que o BTF falha a data para o fecho do acordo. Para trás ficou o ultimato ao PSD para que “as condições a assumir” fossem “anunciadas até 15 de Maio”. De contrário, “findo o prazo proposto para a assunção de compromissos entre as partes” e caso não se obtivesse “qualquer resposta”, o BTF considerava existir uma “indisponibilidade do parceiro de coligação PSD para a continuação” do projecto nas autárquicas do próximo ano. Sem pressas para “apontar uma data”, reagiu Mário Constantino, o
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política