Barcelos

Cinco presidentes de Junta socialistas passam-se para a coligação PSD/CDS

O SETE JORNAL apurou ainda que existem conversações para que pelo menos dois outros autarcas se candidatem pela aliança política que, em 2021, venceu as eleições em Barcelos. Para o presidente da Concelhia do PS, trata-se de uma “forma desonesta” do PSD “usar o poder”.

PAULO VILA

7 de Maio 2025
Exclusivo
Cinco presidentes de Junta socialistas passam-se para a coligação PSD/CDS
Mesmo tendo saído derrotado das últimas autárquicas, o PS conquistou 29 das 61 assembleias de freguesia. A coligação “Barcelos Mais Futuro” ficou com 27 e os grupos de cidadãos eleitores venceram 5. Mas se 12 dos actuais presidentes de Junta já não se podem recandidatar por terem atingido o limite de mandatos, cinco outros viraram costas ao PS e vão a votos pela coligação que lidera a Câmara.São os casos de Paradela; Silveiros e Rio Côvo Santa Eulália; Carvalhal; Negreiros e Chavão; Sequeade e Bastuço (S. João e Santo Estêvão)
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política