Barcelos

Carlos Eduardo Reis deixa o Parlamento e assume funções de vereador a tempo inteiro na Câmara

Anunciou que sairia em final de Fevereiro, mas manteve-se até ontem, 11, dia de votação da moção de confiança que acabou a derrubar o Governo. O alargamento de quatro para cinco vereadores em regime de permanência será votado, tudo indica, na próxima segunda-feira, 17. Sílvia Cunha já tomou o lugar de Carlos Reis (foto) na Assembleia da República.

PAULO VILA

12 de Março 2025
Exclusivo
Carlos Eduardo Reis deixa o Parlamento e assume funções de vereador a tempo inteiro na Câmara
A suspensão do mandato consumou-se apenas ontem. A 7 de Fevereiro e por força dos 22 crimes de que foi acusado no âmbito do processo Tutti-Frutti, Carlos Eduardo Reis garantia em entrevista à SIC Notícias que abandonaria o Parlamento pelo seu próprio pé. “Não vou continuar na bancada contra a vontade da direcção do meu Grupo Parlamentar. (...) No final deste mês, cumprindo as obrigações que tenho até lá, suspenderei as minhas funções”.Pelo menos quanto à legislatura ainda em curso, Carlos Eduardo Reis despediu-se do Parlamento
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política