Barcelos

Câmara de Barcelos tem das mais fracas presenças online do país

Depois de, em Outubro, ter surgido no 47.º lugar do ranking das 50 maiores cidades nos índices de transparência municipal, Barcelos ocupa agora a posição 263 num estudo sobre a presença na internet das 308 câmaras portuguesas.

PAULO VILA

27 de Maio 2024
Câmara de Barcelos tem das mais fracas presenças online do país
O Município volta a ser o mais mal colocado do Quadrilátero Urbano (a par de Braga, Guimarães e Famalicão) e é mesmo um dos piores do país. Face ao anterior estudo (2021), caiu 209 lugares e foi relegado para a última posição entre os concelhos de grande dimensão – mais de 100.000 habitantes.O IPIC (Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais) conta já com 12 edições e foi instituído pelo Observatório da Sociedade da Informação (GÁVEA), ligado à Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UM). Os dados desta
Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro...
Barcelos
Exclusivo

Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro

Apesar da lei o impedir, Vítor Miguel Arantes Pombo (foto) é candidato a seis assembleias de freguesia, sendo que em cinco delas é mesmo o único nome proposto pelo PS. Trata-se de um “expediente” para ganhar tempo e “tentar finalizar as listas”, assume o presidente da Concelhia, Carlos Brito.

Política
ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é n...
Barcelos
Exclusivo

ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é nulo”

Por não estar fundamentada, Alexandre Maciel (foto) travou a votação de uma proposta que previa a concessão de um apoio de 55.000€ à Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). O vereador independente alega, ainda, que se trata de “uma entidade que não reúne os requisitos mínimos para ser parceira institucional do Município”.

Política
Sociedade