Barcelos

BTF e PCP poderão ter de devolver milhares de euros em senhas de presença

São valores que não têm suporte legal porque foram abonados a membros (foto) dos dois grupos municipais cuja constituição é irregular. Ao caso do movimento independente BTF, denunciado pelo SETE JORNAL, junta-se agora o do PCP, ainda que por outras razões. A situação vai ser apreciada pela DGAL.

PAULO VILA

27 de Abril 2024
Exclusivo
BTF e PCP poderão ter de devolver milhares de euros em senhas de presença
Os pagamentos rodam os 15.000€ e foram reembolsados a seis membros da Assembleia Municipal de Barcelos (AMB) – cinco do grupo municipal do BTF e um do PCP. O valor não incorpora as senhas de presença abonadas pela participação daqueles eleitos nas sessões da AMB, já que o recebimento de tais quantias é legítimo. Decorre da condição de membros eleitos e até podem ser complementadas com ajudas de custo e subsídio de transporte – pese embora não exista nenhum eleito nessa situação, exceptuando o caso do presidente da AMB, Fernando
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política