Barcelos

BTF despreza CDS nas exigências que faz ao PSD para renovar a coligação autárquica

A manutenção da aliança política tendo em vista as eleições do próximo ano pressupõe uma negociação tripartida, mas o líder do BTF (foto) já redigiu o acordo que quer ver firmado com o PSD e o CDS até 18 de Outubro. O SETE JORNAL teve acesso ao documento e revela as condições que, tudo indica, o PSD vai travar.

PAULO VILA

3 de Outubro 2024
Exclusivo
BTF despreza CDS nas exigências que faz ao PSD para renovar a coligação autárquica
São pontos de partida inconciliáveis. Se, por um lado, os militantes do PSD querem que o partido ganhe mais predominância no seio da coligação, o BTF, parceiro “informal” – assim se auto-designa – na aliança que junta também o CDS, reclama o mesmo número de lugares e a manutenção da vice-presidência na corrida à Câmara do próximo ano. “Vai ser complicado. Aquelas imposições não passam”, diz ao SETE JORNAL fonte que está a acompanhar o processo.“Os membros do BTF, enquanto candidatos independentes a integrar a
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política