Barcelos

BTF despreza CDS nas exigências que faz ao PSD para renovar a coligação autárquica

A manutenção da aliança política tendo em vista as eleições do próximo ano pressupõe uma negociação tripartida, mas o líder do BTF (foto) já redigiu o acordo que quer ver firmado com o PSD e o CDS até 18 de Outubro. O SETE JORNAL teve acesso ao documento e revela as condições que, tudo indica, o PSD vai travar.

PAULO VILA

3 de Outubro 2024
Exclusivo
BTF despreza CDS nas exigências que faz ao PSD para renovar a coligação autárquica
São pontos de partida inconciliáveis. Se, por um lado, os militantes do PSD querem que o partido ganhe mais predominância no seio da coligação, o BTF, parceiro “informal” – assim se auto-designa – na aliança que junta também o CDS, reclama o mesmo número de lugares e a manutenção da vice-presidência na corrida à Câmara do próximo ano. “Vai ser complicado. Aquelas imposições não passam”, diz ao SETE JORNAL fonte que está a acompanhar o processo.“Os membros do BTF, enquanto candidatos independentes a integrar a
Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro...
Barcelos
Exclusivo

Pombo, o super-candidato do Partido Socialista às autárquicas de Outubro

Apesar da lei o impedir, Vítor Miguel Arantes Pombo (foto) é candidato a seis assembleias de freguesia, sendo que em cinco delas é mesmo o único nome proposto pelo PS. Trata-se de um “expediente” para ganhar tempo e “tentar finalizar as listas”, assume o presidente da Concelhia, Carlos Brito.

Política
ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é n...
Barcelos
Exclusivo

ACIB “não passa de um sorvedouro de dinheiro público para actividades cujo efeito é nulo”

Por não estar fundamentada, Alexandre Maciel (foto) travou a votação de uma proposta que previa a concessão de um apoio de 55.000€ à Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). O vereador independente alega, ainda, que se trata de “uma entidade que não reúne os requisitos mínimos para ser parceira institucional do Município”.

Política
Sociedade