Região

Aterro sanitário de Paradela: juntas querem ser autorizadas a participar em reunião de trabalho

As sete autarquias querem inteirar-se do andamento da empreitada para minimizar o mal-cheiro com que se debatem “há quase três anos” e pedem a anuência do presidente da CCDR-N. Os autarcas recordam que vivem um “martírio” onde os “odores diários” continuam a “afectar as populações” contíguas ao aterro em “função dos ventos”.

PAULO VILA

12 de Novembro 2024
Aterro sanitário de Paradela: juntas querem ser autorizadas a participar em reunião de trabalho
“Ainda na semana passada o fedor chegou a Fão”. O desabafo é do autarca de Laúndos, Póvoa de Varzim, um dos subscritores da carta enviada no dia 4 ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Félix Marques juntou-se aos homólogos de Rates; Estela; Aver-o-Mar, Amorim e Terroso; Aguçadoura e Navais; Barqueiros e Cristelo – estas duas últimas do concelho de Barcelos – na petição para que sejam “convidados (...) a participar” na próxima reunião do Grupo de Trabalho de Acompanhamento
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política