Barcelos

Ao fim de dois meses, eleitos conotados com o BTF desistem de processo contra o Município

Reclamavam ser indemnizados individualmente e queriam que a Câmara de Barcelos fosse “condenada a reconhecer” o que a justiça entende “jamais” pode existir. A desistência pode ser a contrapartida pelo perdão de milhares de euros em senhas de presença cuja devolução está nas mãos do presidente da Câmara decidir.

PAULO VILA

20 de Maio 2025
Exclusivo
Ao fim de dois meses, eleitos conotados com o BTF desistem de processo contra o Município
A notícia avançada pelo SETE JORNAL há dois meses causou perplexidade e, até, embaraço em alguns dos subscritores da acção, já que entre os 21 requerentes (foto) estão dez presidentes de Junta. Parceiros na coligação que lidera o executivo municipal (PSD/CDS) e não conformados com a rejeição da providência cautelar através da qual procuraram evitar a extinção do grupo municipal BTF – constituído ilegalmente –, avançaram com um processo contra a Câmara.Para além daqueles – conotados com o movimento independente BTF,
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política