Barcelos

A estratégia para fazer as pazes com o rio Cávado

Chama-se “Masterplan – Corredor Verde do Cávado”. Tem projectos de médio e longo prazo e, se for concretizado, o concelho vai ficar muito diferente. Depois será necessário, olhar com a mesma atenção para as margens do Neiva, outro tesouro natural e patrimonial que merece ser protegido e valorizado.

ZITA FONSECA

20 de Fevereiro 2024
A estratégia para fazer as pazes com o rio Cávado
São muitas décadas a ouvir dizer que Barcelos cresceu “costas voltadas” para o rio. O destinatário dessa crítica tem sido a Câmara de Barcelos. Primeiro, pela falta de infra-estruturas que impedissem a poluição por esgotos domésticos e industriais. E, depois, por não aproveitar as margens para criar áreas de lazer e desporto. Agora, o poder político local definiu o que pretende fazer ao longo dos 24,3 km de margens, numa área de quase 750 hectares. O documento foi aprovado ontem, 19, em reunião de Câmara.Praias fluviais, equipamentos
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política