Braga

Da escravidão nas pedreiras aos milhões com que constrói a felicidade

As mãos que as lascas das pedras feriram com violência quando tinha apenas 6 anos são as mesmas que ajudaram a construir um grupo empresarial que alberga no seu complexo mais de 2000 obras de arte. José Teixeira é o mentor do que de mais inesperado há numa empresa que assume ter uma certa “dose de loucura colectiva”.

PAULO VILA

26 de Dezembro 2023
Da escravidão nas pedreiras aos milhões com que constrói a felicidade
É muito provável que a dura infância e adolescência de José Gonçalves Teixeira lhe tenham apagado dos sonhos qualquer possibilidade de, aos 63 anos, liderar um grupo empresarial de referência nacional que alberga cerca de 2700 trabalhadores distribuídos por 70 empresas e que, no seu conjunto, facturam anualmente mais de 400 milhões de euros. E talvez seja por isso, também, que “o cheiro da pedra e da madeira” lhe continuam a trazer à memória muitas recordações daqueles tempos difíceis quando, ainda criança, se magoava “todos
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura