Barcelos

Junta de Carapeços não tem secretário há seis meses “porque o presidente não quer”

A substituição deveria ter ocorrido em Dezembro, mas o lugar deixado vago pela renúncia de Bartolomeu Barbosa continua por preencher. O presidente da Assembleia de Freguesia atira a responsabilidade para Armindo Vilas Boas (foto) que, em 2023, intentou uma acção para perda de mandato do seu secretário. O tribunal recusou-a.

PAULO VILA

27 de Maio 2025
Junta de Carapeços não tem secretário há seis meses “porque o presidente não quer”
Na prática, vai para caminho de três anos que a Junta de Freguesia de Carapeços está reduzida a dois elementos: Ana Filipa Silva, a tesoureira, e Armindo Vilas Boas, o presidente – com quem Bartolomeu Barbosa, o secretário, se incompatibilizou poucos meses após o início do mandato. Na origem do desentendimento estão irregularidades que o próprio Bartolomeu Barbosa acabou a denunciar ao Ministério Público, em Janeiro de 2023, e deram origem a um inquérito crime.A consumação da ruptura aconteceu em Novembro do ano passado, depois
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized