Barcelos

Legislativas 2025. AD falha apenas Cambeses e Chega é segundo em 51 das 61 freguesias

Em pouco mais de um ano, o PS perdeu 4,67% do eleitorado. A coligação PSD/CDS repetiu a vitória e cresceu quase 3%, mas o destaque vai para o Chega. O partido de direita radical populista tomou o lugar dos socialistas na segunda posição ao arrecadar mais 4,63% dos votos face a 2024.

PAULO VILA

18 de Maio 2025
Legislativas 2025. AD falha apenas Cambeses e Chega é segundo em 51 das 61 freguesias
Dos quatros grandes concelhos do distrito – Braga, Guimarães e Famalicão –, Barcelos é o único onde o PS perdeu a posição de segundo partido mais votado para o Chega nas eleições de hoje, 18. Nas legislativas de há um ano, apesar dos 22,97% com que se mantiveram atrás da AD, os socialistas já tinham sido relegados para terceiro em 23 freguesias.No entanto, desta vez o descalabro foi maior. Com uma votação de apenas 18,30% contra os 23,23% do Chega, o partido de André Ventura colocou-se à frente do PS em 51 das 61 freguesias
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized