Viana do Castelo

Dia da Marinha leva à cidade 1100 militares e o emblemático Navio-Escola Sagres

Os primeiros veículos já começaram a chegar a Viana do Castelo para integrar o contingente que, entre 14 e 20 de Maio, estará na cidade para assinalar o Dia da Marinha. O programa é extenso e as comemorações evocam anualmente a chegada de Vasco da Gama a Calecute, Índia, em 1498.

PAULO VILA

6 de Maio 2025
Dia da Marinha leva à cidade 1100 militares e o emblemático Navio-Escola Sagres
O programa foi apresentado esta manhã, 6, a bordo do navio-hospital Gil Eannes, e para além de servir o propósito de exaltar a Armada Portuguesa, tem também a intenção de mostrar que “a Marinha é um mar de oportunidades” para os jovens que dela queiram fazer parte. O estímulo foi transmitido pelo Chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), que participou nesta iniciativa por vídeo-conferência. “Dificilmente arranjaríamos melhor lugar para recrutar do que em Viana do Castelo”, notou o Almirante Jorge Nobre de Sousa.Apresentado
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized