Ponte de Lima

ONG manifesta “firme rejeição” à ideia de listar Vaca das Cordas como Património Cultural Imaterial

A posição foi conhecida hoje e imputa ao Município de Ponte de Lima a tentativa de “manter artificialmente os acontecimentos violentos fora dos avanços sociais e legislativos que estão a ocorrer”. Até meados de Julho será conhecido o resultado da candidatura que é vista como não sendo digna de tal reconhecimento.

PAULO VILA

7 de Abril 2025
ONG manifesta “firme rejeição” à ideia de listar Vaca das Cordas como Património Cultural Imaterial
A Fundação Franz Weber (FFW) opõe-se ao pedido de inscrição da Vaca das Cordas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial e apresenta como “primeiro argumento” o facto da “repetição de acções no mesmo sentido não constituir, por si só, uma necessidade de protecção institucional ou governamental”. Como tal, apela às autoridades portuguesas para que “rejeitem a proposta” da Câmara de Ponte de Lima por considerar que a “violência contra os animais não é digna de declaração de património”.Em comunicado,
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura