Barcelos

Ministério Público deverá pedir condenação dos cinco arguidos do caso de perseguição a funcionário

Estão marcadas para amanhã, 10, no tribunal de Braga, as alegações finais. O ex-presidente da Câmara de Barcelos e os quatro técnicos superiores do Município que se sentam no banco dos réus deverão ouvir a procuradora Albertina Santos a manter o pedido formulado na acusação. O SETE JORNAL faz o relato dos momentos que marcaram as nove sessões realizadas.

PAULO VILA

9 de Março 2025
Exclusivo
Ministério Público deverá pedir condenação dos cinco arguidos do caso de perseguição a funcionário
Iniciado há precisamente seis meses, chega ao fim o julgamento do processo no qual quatro trabalhadores da autarquia estão acusadas dos crimes de prevaricação, abuso de poder e falsificação de documento, num concurso de recrutamento de pessoal iniciado em 2015. Sobre o ex-presidente da Câmara e uma das funcionárias recai ainda o crime de perseguição agravado.No arranque dos trabalhos, o mandatário de Miguel Costa Gomes considerou que o ex-vice-presidente da Câmara, Domingos Pereira, também deveria constar daquele rol. “Estranhamente
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura