Barcelos

Rejeitada providência cautelar porque “jamais poderia ser constituído o grupo municipal do BTF”

Desta feita é o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB) a confirmar o que o SETE JORNAL denunciou em Abril de 2024. Não há lugar para um grupo municipal dos eleitos conotados com o movimento independente BTF porque “não se afigura lícita” a sua constituição.

PAULO VILA

21 de Fevereiro 2025
Exclusivo
Rejeitada providência cautelar porque “jamais poderia ser constituído o grupo municipal do BTF”
A sentença tem data de hoje e deita por terra a intenção dos 21 requerentes que queriam ver anulada a decisão de Fernando Pereira que, no passado dia 4 de Dezembro, pôs fim ao grupo municipal “Barcelos Terra de Futuro” (BTF). Depois de conhecido o parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) – acompanhada pelo TAFB –, aqueles eleitos mantiveram-se irredutíveis e anunciaram que apenas acatariam uma “decisão jurisdicional”.O SETE JORNAL já a leu e o veredicto acaba, assim, a rejeitar a
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura