Barcelos

Domingos Pereira e Miguel Costa Gomes montaram “estratagema” para beneficiar casal de empresários

A conclusão é de um perito a quem o Ministério Público (MP) recorreu para analisar 31 contratos de prestação de serviços de luz e som. O SETE JORNAL leu o inquérito que levou à acusação dos antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Barcelos pela prática de 34 crimes.

PAULO VILA

17 de Fevereiro 2025
Exclusivo
Domingos Pereira e Miguel Costa Gomes montaram “estratagema” para beneficiar casal de empresários
Para a Polícia Judiciária (PJ) tratou-se de uma “investigação complexa”, tanto pela “qualidade dos suspeitos” como pela “especificidade dos factos”. O inquérito teve origem numa denúncia anónima e assentou sobre um período de 9 anos (2010-2019), tendo os inspectores reunido um grande volume de documentação. Para a analisar, o MP solicitou a intervenção do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC).Na conclusão da perícia, lê-se que “foi montado um estratagema para que, torneando os
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized