Barcelos

Câmara contrai novo empréstimo de 25 milhões para “resolver múltiplos e complexos processos pendentes”

A verba destina-se a financiar um conjunto de projectos inscritos no Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e será amortizada a médio/longo prazo. O montante iguala o contraído em 2023, para assumir os encargos decorrentes do acordo que pôs fim ao litígio judicial com a Águas de Barcelos.

PAULO VILA

14 de Fevereiro 2025
Câmara contrai novo empréstimo de 25 milhões para “resolver múltiplos e complexos processos pendentes”
A proposta será votada na reunião da Câmara de segunda-feira, 17, seguindo-se a aprovação pela Assembleia Municipal – prevista para o próximo dia 24 – em razão do empréstimo ser superior a 10% do PPI. A autarquia prevê gastar aquele dinheiro em sete projectos estruturantes que totalizam 28.573.698 euros. Com referência a 2025, a contratação de mais este empréstimo fará subir para 66.26% a capacidade de endividamento do Município.Entre os investimentos a realizar destaca-se a intenção de construir uma nova ponte sobre o rio
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura