Região

O Gran Caminõ 2025 traz à região algumas das principais estrelas do ciclismo mundial

Famalicão, Barcelos, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Esposende e Póvoa, com partida na Maia e chegada a Matosinhos, é este o itinerário que vai ser percorrido na primeira das cinco etapas da mais importante prova de ciclismo da Galiza. A incursão pelo Norte de Portugal acontece a 26 de Fevereiro.

PAULO VILA

29 de Janeiro 2025
O Gran Caminõ 2025 traz à região algumas das principais estrelas do ciclismo mundial
O espanhol Alejandro Valverde, em 2022 – naquela que seria a sua última vitória como profissional –, e o dinamarquês Jonas Vingegaard (ao centro, na foto), nos dois anos seguintes, foram os vencedores desta prova do calendário internacional de ciclismo que tem nos Caminhos de Santiago o seu elo de ligação. O sinal televisivo da edição de 2024 chegou a 170 países e o itinerário da etapa que se desenvolverá em território nacional pretende reforçar os laços com a tradição jacobeia.Os ciclistas cumprirão uma tirada de 190,6
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura