Esposende

Câmara e Ministério Público escondem informação sobre derrocada que matou duas pessoas em Palmeira de Faro

Há mais dois anos que um aluimento de rochas matou Susana e Fábio, ambos com 22 anos, enquanto dormiam. Decorrido todo este tempo, “há uma mão cheia de nada”, lamenta a mãe da jovem vítima que atribui a tragédia ao uso não autorizado de explosivos. A autarquia negou o acesso ao estudo geotécnico que encomendou à UMinho e, não estando em segredo de justiça, o Ministério Público impediu por três vezes o SETE JORNAL de consultar o inquérito.

PAULO VILA

22 de Dezembro 2024
Câmara e Ministério Público escondem informação sobre derrocada que matou duas pessoas em Palmeira de Faro
Quando em 23 de Novembro de 2022 o talude desabou sobre a casa de Ana Bajão, matando-lhe a filha e o genro, havia já três anos que a Protecção Civil de Esposende alertara o Município para o perigo de ruína de um bloco de granito. O aviso foi ignorado e a catástrofe poderá estar relacionada com a construção (autorizada pela Câmara) de uma moradia na parte superior da escarpa, onde, naquele e nos dias anteriores, a mãe de Susana garante que foram utilizados explosivos “pela calada da noite”.Volvidos 760 dias, o processo de apuramento
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura