Ponte de Lima

Autarca elogia recuperação do Paço de Curutelo. “Temos que estar contentes e satisfeitos”

Perante as críticas da oposição acerca do modo como o licenciamento das obras foi alcançado, o presidente da Câmara de Ponte de Lima defendeu-se dizendo que a Assembleia Municipal somente aprovou a “actividade que vai ser exercida”. Técnicos ouvidos pelo SETE JORNAL põem em causa esta afirmação.

PAULO VILA

16 de Dezembro 2024
Autarca elogia recuperação do Paço de Curutelo. “Temos que estar contentes e satisfeitos”
Dos 37 pedidos de Reconhecimento de Interesse Público (RIP) que desde 2015 a Câmara de Ponte de Lima submeteu à Assembleia Municipal, 21 foram aprovados nos últimos dois anos. O número foi apresentado na última sessão daquele órgão, 16, por Joaquim Alpoim, do Movimento 51, e serviu para questionar os propósitos, a transparência e a legalidade do recurso àquele mecanismo extraordinário.“O executivo vai continuar a propor a sua aprovação mesmo quando o chefe de Divisão diz não haver condições para os submeter à Assembleia?”
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura