Barcelos

Nunca a Assembleia Municipal teve tantos “independentes” com a saída de cena do BTF

O fim do grupo municipal do BTF impõe mexidas na organização da maior assembleia do País. Mais de um quinto dos eleitos passa agora à condição de independente já que os 21 membros conotados com o BTF não querem integrar o grupo municipal do PSD, partido que os elegeu.

PAULO VILA

12 de Dezembro 2024
Exclusivo
Nunca a Assembleia Municipal teve tantos “independentes” com a saída de cena do BTF
Dos 123 membros que compõem a Assembleia Municipal de Barcelos, apenas cinco não tomavam parte de qualquer grupo político. São os casos dos presidentes de Junta de Vila Seca, Carreira e Fonte Coberta, Martim, Areias de Vilar e Encourados, que integraram candidaturas propostas por grupos de cidadãos eleitores. A estes juntou-se o ex-presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, após ter sido expulso do Partido Socialista, em Setembro de 2023.Na mesma condição deveria ter permanecido o autarca eleito na lista Independentes Unidos Por Fornelos,
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized