Barcelos

Defesa de Miguel Costa Gomes lança incidente de suspeição contra juíza-presidente do colectivo que o julga

Em causa estão declarações do vereador na Câmara de Barcelos, Alexandre Maciel, quando este foi inquirido pelo advogado (foto) do ex-presidente da autarquia, que está a ser julgado por diversos crimes. Trata-se de uma “manobra processual” tendo em vista a “repetição do julgamento”, reage Alexandre Maciel.

PAULO VILA

28 de Novembro 2024
Exclusivo
Defesa de Miguel Costa Gomes lança incidente de suspeição contra juíza-presidente do colectivo que o julga
É com palavras duras que o ex-vereador de Miguel Costa Gomes comenta o requerimento em que João de Castro Baptista solicita a recusa da juiz-presidente. O incidente de suspeição reporta-se a factos ocorridos na audiência do passado dia 4, altura em que o advogado Alexandre Maciel depôs como testemunha arrolada pelo Ministério Público (MP). A iniciativa travou, para já, a continuidade do julgamento que tinha para ontem, 27, agendada a quinta sessão no Tribunal de Braga.“Este incidente não passa de uma manobra processual com vista
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized