Região

Nove municípios gastam 1,2 milhões de euros em iluminações de Natal

Batem recordes ano após ano e, alguns, quase chegam a duplicar os valores de 2023, até ao final do qual se manteve vigente o Plano de Poupança de Energia decorrente da guerra na Ucrânia. O SETE JORNAL fez as contas aos gastos dos municípios do quadrilátero urbano e dos cinco outros que confinam com o de Barcelos.

PAULO VILA

16 de Novembro 2024
Nove municípios gastam 1,2 milhões de euros em iluminações de Natal
Apenas Vila Verde contraria esta tendência de agravamento constante dos custos com iluminações e ornamentações de Natal. Mesmo incluindo a despesa com as luminárias da Festa das Colheitas – que figura nos mesmo contrato –, a factura é de 7950€, um valor abaixo do que o Município gastava há 15 anos. Ali, a prioridade parece ir para a oferta de “cabazes de Natal” às “famílias carenciadas do concelho”, num valor três vezes superior (com referência a 2023) ao que a autarquia assumiu com aqueles serviços de iluminação.Nesta
EMEC é sobre-financiada: Câmara paga pelas AEC quase o dobro do que recebe do Estado
Barcelos
Exclusivo
Investigação

EMEC é sobre-financiada: Câmara paga pelas AEC quase o dobro do que recebe do Estado

São centenas de milhar de euros a mais que saem dos cofres do Município para a Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos (EMEC). Enquanto isso, o SETE JORNAL apurou que há vencimentos a serem pagos com o dinheiro destinado às AEC, entre eles o do presidente do Conselho de Administração (foto), Jorge Cruz.

Educação
Sociedade