Região

Aterro sanitário de Paradela: juntas querem ser autorizadas a participar em reunião de trabalho

As sete autarquias querem inteirar-se do andamento da empreitada para minimizar o mal-cheiro com que se debatem “há quase três anos” e pedem a anuência do presidente da CCDR-N. Os autarcas recordam que vivem um “martírio” onde os “odores diários” continuam a “afectar as populações” contíguas ao aterro em “função dos ventos”.

PAULO VILA

12 de Novembro 2024
Aterro sanitário de Paradela: juntas querem ser autorizadas a participar em reunião de trabalho
“Ainda na semana passada o fedor chegou a Fão”. O desabafo é do autarca de Laúndos, Póvoa de Varzim, um dos subscritores da carta enviada no dia 4 ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Félix Marques juntou-se aos homólogos de Rates; Estela; Aver-o-Mar, Amorim e Terroso; Aguçadoura e Navais; Barqueiros e Cristelo – estas duas últimas do concelho de Barcelos – na petição para que sejam “convidados (...) a participar” na próxima reunião do Grupo de Trabalho de Acompanhamento
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura