Região

Pormenores de uma rede internacional que comerciava fruta para importar droga

O Tribunal de Braga começa hoje, 6, a julgar nove arguidos acusados de tráfico de droga e associação criminosa. Em conjunto, desenvolveram um plano que permitiu introduzir em Portugal estupefaciente avaliado em dezenas de milhões de euros. A detenção dos traficantes deu-se em Gilmonde, Barcelos.

PAULO VILA

6 de Novembro 2024
Pormenores de uma rede internacional que comerciava fruta para importar droga
Adan Gomez Vol está acusado pelo Ministério Público (MP) de liderar a rede que, conjuntamente com Eugénio Teixeira, Rui Miranda – aquele de Esposende, este de Barcelos – e José Vicentini, entre outros de identidade não apurada, foi criada para introduzir na Península Ibérica, por via marítima, “grandes quantidades de cocaína”. Desmantelado em Dezembro de 2022, o grupo dissimulava a droga em contentores “de fruta” provenientes da América do Sul.“O esquema criminoso, de traficância em larga escala e com dimensão internacional,
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized