Região

Plataformas de embarque na linha do Minho: IP está a “avaliar” fazer o que anunciou em 2016 que faria

O “prolongamento” das plataformas de passageiros foi assumido como sendo um dos “objectivos” da modernização da linha do Minho. Apesar de necessárias, as obras não foram executadas. A Infraestruturas de Portugal (IP) admite agora ao SETE JORNAL avançar com uma empreitada no final do próximo ano.

PAULO VILA

29 de Outubro 2024
Exclusivo
Plataformas de embarque na linha do Minho: IP está a “avaliar” fazer o que anunciou em 2016 que faria
Decorria 2019 e não foi preciso esperar pela conclusão dos trabalhos de modernização da linha do Minho para se ouvirem as primeiras críticas. Maquinistas, revisores e passageiros anteviam o que o dia-a-dia os esperava assim que a nova oferta da CP chegasse aos carris. Os comboios formados por mais de três carruagens ou de duas automotoras alinhariam as portas com a via-férrea, expondo os clientes ao risco de queda (foto). O Intercidades, que passou a ligar diariamente Lisboa e Valença com um comboio em cada sentido, é o maior dos quebra-cabeças,
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized