Ponte de Lima

Há mais de um ano que CCDR-N estava alertada para o que podia acontecer no Castelo de Curutelo

Desde Março de 2023 que a Unidade de Cultura daquele organismo que detém valências de tutela e fiscalização sabia dos riscos que se apresentavam para o monumento, apurou o SETE JORNAL. Confrontado, o organismo liderado por António Cunha está em silêncio.

PAULO VILA

17 de Outubro 2024
Exclusivo
Há mais de um ano que CCDR-N estava alertada para o que podia acontecer no Castelo de Curutelo
Logo que os primeiros trabalhos arrancaram no Paço de Curutelo, em Freixo, – ainda a operação urbanística não estava licenciada – a Unidade de Cultura da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) foi prontamente alertada para o facto de alguns deles estarem a decorrer na zona de protecção do monumento, classificado de interesse público.Outros ainda, de maior dimensão e impacto, mas igualmente relacionados com o projecto hoteleiro que ali está a ser construído, estavam em curso nas imediações do
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized